Publicado em 04 de março de 2020 às 18:17

Suzeli Denys de Oliveira assume, desde essa quarta-feira (4), o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba, cargo que antes era ocupado por Maria Cristina Domingues.

A cerimônia de posse ocorreu na Salão Azul do Paço Municipal, com a presença do prefeito Dilador Borges e da vice-prefeita Edna Flor, secretários municipais e assessores executivos das pastas, além de Assunta Curti, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba, e Deomerce Damasceno, presidente do Conselho Deliberativo do FSS.

A SMAS estava aos cuidados de Silvia Helena de Sousa Couto, assessora executiva, que respondeu pela secretaria desde a saída de Maria Cristina Domingues, em agosto de 2019. Silvia também integrou a mesa de honra da cerimônia.

Suzeli tem formação acadêmica em Letras, trabalhou na União dos Servidores Públicos (USPESP), na capital paulista, deu aulas e fez trabalho social, como voluntária, na Associação dos Deficientes Físicos de Araçatuba (ADEFA). Atuou como ouvidora na Secretaria Municipal de Assistência Social, desde o início da atual gestão, em janeiro de 2017, e faz parte do Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, participando de todos os eventos promovido pelo órgão, junto às presidentes Assunta Curti (FSS) e Deomerce Damasceno (Conselho Deliberativo do FSS).

A nova secretária municipal recebeu saudações e votos positivos de todos os integrantes da mesa e disse-se grata pela oportunidade de nova atuação. “Sou de poucas palavras e mais afeita à resolução. Com certeza poderei ajudar muito dada a experiência que tive em minha vida profissional e nestes três anos e pouco de atuação na ouvidoria e no FSS. Conto comigo e conto com essa grande equipe da administração municipal”, declarou.