Publicado em 08 de agosto de 2017 às 10:53

O araçatubense Jairo Moreno Magoga é medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Estrada Masters – Ciclismo. Ele esteve nesta segunda-feira (7) na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreção (SMELR), e foi recebido com alegria pelos funcionários da pasta. O torneio ocorreu na última semana de julho em João Pessoa, Paraíba, com a presença de mais de quarenta atletas de todo o país.

ELe diz estar emocinado e faz questão de destacar que recebeu apoio integral da SMELR para representar Araçatuba, já que há muitos anos o ciclismo “estava esquecido pela administração.O ciclismo masculino nunca era lembrado, nós estávamos sem apoio e agora, nestes últimos oito meses nós voltamos a ser valorizados”.

O assessor executivo da SMELR, Manoel Francisco Pedroso da Costa, afirma que o apoio dado ao atleta faz parte das políticas de incentivo ao esporte, práticas tão reforçadas pelo prefeito Dilador Borges. Ele também conta que a intenção é ampliar e valorizar a equipe de ciclismo na cidade. “Já estamos montando uma equipe para competições futuras. Nosso objetivo é valorizar cada modalidade esportiva de forma justa, de acordo com nossas possibilidades”.