Publicado em 10 de novembro de 2017 às 17:32

Araçatuba participou do Campeonato de Voleibol Adaptado da Melhor Idade/2017. Organizado pela Livap – Liga Paulista de Voleibol Adaptado, o campeonato é voltado para pessoas da terceira idade e as etapas acontecem nas cidade participantes a cada rodada.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, Araçatuba contou com equipes masculinas e femininas, nas categorias sub-50, sub-60 e sub-70.

No último domingo (5), foi disputada em Jales a rodada final, com jogos que definiram os melhores do certame na temporada 2017. Araçatuba conquistou dois troféus de vice-campeões nas categorias feminina e masculina de 70 anos.

Na última quarta-feira (8), a jogadora Vilma Sartori esteve na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação para agradecer o apoio que as equipes receberam. Em contato com o dirigente administrativo, Jaime Domingos Garcia, outra atleta, a Dona Catia, agradeceu o incentivo e apoio recebido pelas equipes em 2017, e em especial ao treinador Cláudio César Domene (Nenê).

O apoio da SMELR ao voleibol tem o objetivo de valorizar e estimular à prática esportiva na terceira idade. Isso promove saúde e bem estar, valorizando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.

O voleibol da terceira idade de Araçatuba conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esporte, Lazer e Recreação, da Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.