Publicado em 27 de novembro de 2017 às 17:53

Os Jogos Abertos do Interior 2017 chegaram ao fim no último sábado (25) e Araçatuba garantiu diversas medalhas e ótimas classificações. A competição foi disputada a nível regional e as cidades-sede receberam cerca de 15 mil atletas e integrantes de delegações.

No penúltimo dia de competição (24), a equipe de damas de Araçatuba venceu Jaú por 8 a 2 e, com essa vitória, a modalidade garantiu a terceira colocação geral. A equipe contou com os damistas Alcebiades de Souza Neto, Diogo Ferreira, Gabriela Gariotto, Henrique França, João Matheus França, Maurilio Gimenez e Wesley Silva, ambos treinados por Mário Ramos Sobrinho.

Já o tênis feminino livre, segunda divisão, perdeu a decisão do ouro para Mogi das Cruzes, por 2 a 0. Com o resultado, a equipe de Araçatuba, formada por Bruna Goldman, Lívia Blasque e Bárbara Figueiroa, foi vice-campeã. No tênis masculino sub-21, primeira divisão, Araçatuba venceu Sorocaba por 2 a 1 e conquistou o troféu de terceiro lugar. A equipe foi composta por Alexandre Alves, Antônio Felipe, João Pedro Carani, Pedro Felipe e Waldir Neto. As equipes feminina e masculina de tênis foram treinadas por Fábio Garcia Figueroa.

No mesmo dia, a atleta Andréa de Brito conquistou o segundo lugar em Arremesso de Peso, garantindo a Araçatuba medalha de prata na competição.

Já no último dia dos Jogos (25), o vôlei de praia feminino, segunda divisão, venceu Franca pelo placar de 2 a 1, com parciais de 17×19, 18×11 e 15×12. O jogo foi a decisão pelos terceiro e quarto lugares e, com a vitória, Araçatuba alcançou troféu de bronze. A dupla medalha de bronze foi conquistada por Carol Diniz e Ana Paula Mantovanelli, ambas treinadas por Paulo Nunes.

Ainda no dia 25, o handebol masculino livre, primeira divisão, perdeu para Franca pelo placar de 22 a 17. Com esse resultado, a equipe ficou na quarta colocação. Já no atletismo, Ana Clara da Silva ficou em quarto lugar na prova dos 200 metros rasos.

Dentro dos próximos dias, a equipe dos Jogos Abertos do Interior 2017 disponibilizará um apanhado geral dos jogos, mostrando o desempenho de todas as modalidades. Isso permitirá medir o desenvolvimento total de Araçatuba nessa importante competição.