Publicado em 27 de julho de 2021 às 10:00

Alunos do Ensino Médio de Araçatuba podem se inscrever até o dia 10 de agosto para os cursos oferecidos no programa Novotec Expresso, modalidade de cursos de curta duração.

Estão abertas as inscrições para oito cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso. Podem participar dos cursos jovens de até 24 anos que estão em busca de inserção no mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br.

O programa Novotec Expresso é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Educação e o Centro Paula Souza ou instituições tecnológicas de ensino superior.

As aulas começam dia 23 de agosto e acontecerão na Etec, Fatec e Senac, com duração de 120 horas. Seguindo os protocolos sanitários, a modalidade será ofertada nos formatos online e semipresencial.  

COMO SE INSCREVER

O programa tem como prioridade os estudantes matriculados no ensino médio da rede pública e das Etecs. Além de não possuir processo seletivo, todos os jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo, estão aptos a se candidatar para uma vaga. 

Ao acessar o site www.novotec.sp.gov.br , basta fazer o cadastro, selecionar a cidade de Araçatuba e o curso desejado. A comunicação com os inscritos será feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição. 

Lista de Cursos
– Criação de Sites e Plataformas Digitais
– Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais
– Excel Aplicado à Área Administrativa
– Office 2019
– Gestão de Projetos Sociais
– Introdução à Jardinagem
– Edição de Vídeo para Youtuber
– Gestão de Pequenos Negócios