Publicado em 21 de novembro de 2022 às 18:51

A 25ª Copa Hisatugo de Karatê de Araçatuba, que tem nível Nacional, foi realizada no ultimo domingo (20), no ginásio Plácido Rocha.

Com aproximadamente 300 competidores, de categorias desde a idade de 5 anos até Master, para atletas acima de 35 anos, foram 20 equipes, incluindo Joinville, Campinas, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, Promissão, Birigüi, Guarulhos e Araçatuba.

O evento foi realizado pelo Grupo Hisatugo Shotokan Karatê-Do, em conjunto da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba e a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR). O prefeito Dilador Borges, o secretário municipal Sergio Tumelero (SMELR) e o assessor executivo Hideto Honda representarão o Poder Executivo Municipal. O vereador Gilberto Batata Mantovani representou o Legislativo araçatubense.

“Esse evento tem o objetivo de aprimorar e promover intercâmbio nacional a nossos atletas da região de Araçatuba, com isso estimulando a prática esportiva e a educação da arte marcial oriental”, descreve Fábio Hisatugo, diretor técnico e fundador do Grupo Hisatugo, que foi campeão geral da competição.

O prefeito Dilador Borges recebeu simbolicamente troféus e medalha durante a abertura do evento. “O esporte, a educação, a saúde, a integração familiar e social e tantos outros valores importantes são representados e transmitidos em práticas e eventos como esses. Na pessoa do Fábio Hisatugo, saúdo a todos os competidores, familiares e amigos que prestigiaram”, celebrou o prefeito de Araçatuba.