Publicado em 28 de setembro de 2022 às 09:13

O Festara (Festival de Teatro de Araçatuba), que nesta edição volta ao formato presencial e ocupa diversos espaços na cidade, movimenta o setor cultural de 8 a 16 de outubro. O evento é gratuito e contará com mais de trinta atrações, entre elas dezoito espetáculos, três shows de música e quatro atividades formativas.

A 18ª edição do festival tem o objetivo de trazer novamente a diversidade para as ruas e proporcionar o reencontro entre a arte e a cidade. Além disso, outra proposta é realizar um evento que seja amplo e democrático, ocupando também equipamentos distantes do Centro.

A programação conta com nomes regionais e nacionais. Destacam-se o espetáculo de abertura “A Vela”, com Herson Capri e Leandro Luna, que vai acontecer às 20h do dia 8 na Associação Cultural Nipo de Araçatuba; e o show de encerramento na praça João Pessoa, às 20h do dia 16, com a cantora Liniker.

O lançamento da programação oficial aconteceu no último sábado (24), no Multishop. Estiveram presentes a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor, a Secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques, a diretora de cultura, Juliany Berti, a gerente adjunta do Sesc de Birigui, Andressa Gois, o monitor de educação profissional do Senac de Araçatuba, Heitor Gomes, e outros convidados. Flávia Wolffowitz, Novos Actos, Flávia Santos e Banda Municipal Bruno Zago, foram os responsáveis pelas atrações culturais do lançamento.

O Festara é realizado pela Associata (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, Sesc Birigui, Amigos da Arte e outros. Conta com recursos do edital RetomadaSP da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Acesse a programação completa do festival em:
https://bit.ly/programacaofestara2022