Publicado em 13 de abril de 2018 às 17:16

No último sábado (7), mais de 20 atletas araçatubenses participaram do Festival Infantil de Jogos de Damas na cidade de Jaú. Os atletas são participantes de um projeto de Damas e Xadrez nas escolas, implantado pela Prefeitura Municipal de Araçatuba em parceria com as secretarias municipais de Esportes?, Lazer e Recreação (SMELR) e Educação (SME).

O técnico da equipe, Mário Ramos, afirma que os alunos superaram as expectativas para o festival. “Os alunos nos surpreenderam positivamente, tendo em vista o nível de dificuldade encontrado nesse tipo de competição”, ressaltou.

CAMPEÕES

Foram três vencedores entre as categorias sub10 e sub12, estudantes da EMEB Carmélia Mello Fonseca.

Gabriella Masarin, campeã feminina na categoria sub10.
Mateus Picolini, campeão masculino na categoria sub10.
Nathallya Candido, campeã feminina na categoria sub12.

São oferecidas aulas de dama e xadrez aos sábados, das 9h às 11h30, no piso superior do Ginásio Municipal de Esportes Dr. Plácido Rocha.

Obs. (fotos): No centro da primeira foto, Gabriela Masarin de camiseta branca e com o troféu. Na segunda foto, visão geral do torneio. Na terceira foto, de camiseta vermelha, Mateus Picolini. Na quarta foto, de camiseta azul, Nathalia Cândido. Todos esses alunos fazem parte do projeto de Damas e Xadrez nas escolas municipais, promovido pela Secretaria de Esportes de Araçatuba-SP.