Publicado em 03 de outubro de 2017 às 17:59

A manhã deste sábado (7) contará com uma programação que visa estimular o investimento e a criação de startups em Araçatuba. O evento é iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micros e Pequenas Empresas).

O evento contará com palestras, discussões e atividades promovidas por profissionais da SMDERT e do Sebrae, tendo como pautas networking, conceitos que moldam os negócios do futuro, geração de ideias inovadoras e instruções de como promover a construção de um ecossistema de startups na cidade.

O encontro é gratuito e tem a intenção de aproximar todos aqueles que possuem algum tipo de startup e também dos que tem interesse de criar ideias inovadoras no modelo de startups. Segundo o assessor executivo da SMDERT, Celso Gatto, as mudanças em nosso meio acontecem em uma velocidade muito grande, então para ajudar no entendimento desse processo, algumas entidades de ensino e empresas de tecnologia participarão de um bate papo bastante esclarecedor. “O município precisa se ambientar a novas tecnologias, inovações e startups, então as palestras são importantes porque muitas pessoas não conhecem as inovações existentes no mercado”, explicou.

A abertura acontecerá às 9h na sede do Sebrae de Araçatuba, localizado na Avenida dos Araçás, número 2.113. As inscrições para participação do encontro devem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/sebrae-startup-day—aracatuba__195468 ou pelo telefone: (18) 3607-2907.

Startups

Startups são empresas que precisam de um investimento pequeno para gerar altos lucros. Além disso, se trata de um grupo de pessoas que busca criar uma empresa capaz de produzir um mesmo produto de forma ilimitada e que seja capaz de crescer cada vez mais atendendo sua demanda e trabalhando na incerteza.