Publicado em 07 de julho de 2017 às 09:57

O Encontro de Entidades e Gestores de Assistência Social da Região de Araçatuba teve como tema “Política de Assistência Social Em Foco” e palestra ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), no anfiteatro da Universidade Paulista (Unip) de Araçatuba.

Pesaro tratou de políticas de assistência social com dedicação especial a idosos e apresentando base científica inovadora como argumento para o desenvolvimento infantil, visando à formação do ser social desde a primeira infância e no ambiente familiar.

Crianças e adolescentes do Secoi (Serviço de Convivência Infanto-Juvenil) fizeram apresentação de teatro e dança.

O Prefeito Dilador Borges agradeceu a presença do Secretário e aproveitou para pedir a colaboração do Estado para trazer o restaurante popular Bom Prato e mais um CCI para Araçatuba. “Araçatuba precisa dessas estruturas para atender conceder um atendimento de qualidade e dar suporte aos nossos munícipes e visitantes”, dedicou o prefeito.

A mesa diretora do evento teve além do prefeito Dilador e do secretário de estado Floriano Pesaro, a presença da primeira-dama Deomerce Damasceno, a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor; o presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha e o vereador Marcio Saito; a secretaria municipal de Assistência Social, Maria Cristina Domingues e a diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social Martha Pimenta.

Prefeitos, secretários e representantes de municípios da região participaram do evento, junto a profissionais dos vários órgãos municipais e entidades ligadas à Assistência Social Municipal.