Publicado em 11 de abril de 2022 às 16:02

A Prefeitura de Araçatuba vai realizar, no próximo dia 18, às 10h, uma audiência pública para revisão do Plano Diretor de Turismo. A reunião, que é aberta a todos os interessados, vai acontecer no Paço Municipal, na rua Coelho Neto, 73.

Durante a audiência serão apresentadas as diretrizes, os programas, os projetos e as ações definidas para o desenvolvimento do setor no município. O secretário de Turismo, Marcelo Astolphi Mazzei, explica que durante a audiência os participantes poderão apresentar sugestões, esclarecer dúvidas e propor melhorias para o desenvolvimento do turismo receptivo no município.

“Araçatuba, hoje, é um município de interesse turístico e está fortalecendo seus serviços para atender a uma demanda cada vez maior de turismo. O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor têm incentivado muito o desenvolvimento do setor. Mas, para que o desenvolvimento seja amplo e melhor, é importante que a sociedade participe deste processo. Por isso, esperamos a presença dos empresários, dos representantes das entidades de classe e sociais e a população em geral estejam presentes nesta audiência”, destaca o secretário.

Mazzei ainda explica que a estruturação do Plano Diretor é um dos principais requisitos para que uma cidade possa manter-se como Município de Interesse Turístico (MIT) e se transformar em Estância Turística. Esse plano, acrescenta, funciona como “um guia para que interessados do setor público e privado saibam que caminho percorrer para atingir seus objetivos de desenvolvimento.”