Publicado em 14 de novembro de 2019 às 18:34

Os atletas de Araçatuba que participam do 83º Jogos Abertos do Interior já conquistaram medalhas no primeiro dia em que competiram.

No atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), foram três medalhas de bronze, com Sabrina Bozollo no salto em distância, Marcos Vinicius de Oliveira, com lançamento de peso e Derick Alisson de Souza no salto em distância. O atleta Lucas Borges conquistou a medalha de prata nos 200 metros.

Araçatuba também se destacou na Bocha, ganhando de 2 x 0 contra Santos. Na capoeira feminino individual, Marilene Oliveira, Andreia Paulo e Helen Karine garantiram medalhas de prata, colocando Araçatuba em 2º lugar geral.

O time de handebol masculino ganhou de 20 x 11 contra Mauá. Já o feminino perdeu de São Bernardo por 42 x12. No volei de praia feminino, em duas partidas, Sorocaba levou a melhor por 2×1 e Santos por 2×0 contra Araçatuba. No basquete feminino, Araçatuba também perdeu, contra Jundiaí, por 63 x 65.

JOGOS ABERTOS DO INTERIOR

Maior torneio poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos do Interior acontecem de 11 a 23 de novembro, em Marília. Serão mais de 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado.

Os atletas se classificaram à competição por meio dos Jogos Regionais, realizados em julho nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, com mais de 40 mil participantes, nas seguintes cidades: Americana, Andradina, Assis, Botucatu, Franca, Ilhabela/São Sebastião, Osasco e Sorocaba. Os mais bem colocados em cada modalidade se credenciaram a estar em Marília.

No total, a delegação de Araçatuba está representada por 241 atletas, 20 técnicos e 20 dirigentes, que atuam nas seguintes modalidades: Atletismo (Masculino/Feminino), Atletismo para pessoas com deficiência (Masculino/Feminino), Basquete (Feminino), Biribol, Bocha, Capoeira (Masculino/Feminino), Ciclismo (Masculino/Feminino), Damas, Futebol (Masculino/Feminino), Futsal (Masculino), Ginástica Rítmica, Handebol (Masculino/Feminino), Judô (Masculino/Feminino), Karatê (Masculino/Feminino), Malha (Masculino), Natação (Masculino), Kickboxing (feminino) Tênis (Masculino/Feminino), Tênis de Mesa (Masculino), Vôlei de praia (Masculino/Feminino) e Xadrez (Masculino/Feminino).