Publicado em 23 de novembro de 2017 às 11:29

Desde a última quarta-feira (15), Araçatuba tem participado, em diversas modalidades, dos Jogos Abertos do Interior 2017, que tem sido disputado a nível regional e já garantiu várias medalhas para o município.

No domingo, dia 19/11, as ciclistas Nayara Gomes Ramos e Sumaia Ali dos Santos Ribeiro foram campeãs na categoria Velocidade por equipe. No mesmo dia, a carateca Vanessa Polido conquistou o terceiro lugar na categoria kata individual, na segunda divisão, garantindo a Araçatuba a oitava colocação na classificação geral final da modalidade.

Na segunda-feira (20), entretanto, foi a vez da Ginástica Rítmica. A ginasta Mariana R. Alvez Souza alcançou o 7º lugar na disputa do aparelho fita, enquanto Maiara Aparecida S.Soares ficou em 9º lugar no aparelho Bola e Gabriela Pereira Correia conquistou o 9º lugar no aparelho Maças. Essas colocações deixaram Araçatuba na 9ª colocação geral da modalidade, com 39,900 pontos.

Já na terça-feira (22), o handebol masculino livre da primeira divisão venceu Sorocaba pelo placar de 21 a 17; o tênis feminino livre venceu Botucatu por 2 a 0, na segunda divisão; e o xadrez masculino sub-21 da 2ª divisão venceu Assis por 3 a 1, garantindo a Araçatuba a 5ª colocação na classificação final geral da modalidade. Já no xadrez feminino livre, o município perdeu para Itu por 3 a 1 e terminou no quarto lugar geral final.

No mesmo dia, a equipe de damas de Araçatuba, em categoria livre, derrotou Tatuí por 9 a 1. No geral, após duas rodadas, o município alcançou a 3ª posição na modalidade. Já a competição de Biribol, deixou Araçatuba na 6ª colocação da classificação final.

Com esses resultados, Araçatuba garantiu, até o momento, a 17ª colocação na classificação parcial geral dos Jogos Abertos do Interior por cidades, com 29 pontos. Segundo o secretário de Esportes do município, Sérgio Tumelero, os Jogos terminam no próximo sábado (25) e, até lá, as categorias tem muitas chances de conquistar mais medalhas para Araçatuba.