Publicado em 07 de fevereiro de 2022 às 15:54

A Prefeitura de Araçatuba entregou, nesta segunda-feira (7), duas viaturas para a Guarda Civil Municipal.

Os carros foram cedidos pelo Governo do Estado de São Paulo através do Programa AgroSP+Seguro, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O objetivo do Programa é garantir mais segurança no campo com a entrega de viaturas específicas para a ronda na zona rural. São caminhonetes 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, com identidade visual do programa e adaptadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. A GCM fará o trabalho de patrulhamento para aumentar a segurança na zona rural.

Estiveram presentes o prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, secretários municipais, o assessor do deputado federal Geninho Zuliani, Lucas Ganga, o diretor regional da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Laerte Rocha,  bem como representantes do Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN) e de associações rurais, como a Associação dos Produtores Rurais do Córrego Azul, a Associação dos Produtores Rurais do Córrego da Divisa,  a Associação dos Produtores Rurais da Água Funda e Paquerê, a Associação Bravas Guerreiras e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica da Água Limpa.