Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 10:56

Começa no dia 21 de fevereiro de 2022 a intensificação da vacinação contra a covid-19 em todas as escolas municipais de Ensino Fundamental de Araçatuba.

A ação ocorre de 21 a 25 de fevereiro e de 7 a 10 de março em todas as escolas municipais, inclusive as unidades da área rural. Serão aplicadas doses em crianças com idades de 5 a 11 anos.

Essa é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação visando a otimização da vacinação das crianças. É necessário levar um documento da criança e do pai, mãe ou responsável.

A secretária de Saúde, Carmem Guariente, explica como vai funcionar a vacinação. “Serão disponibilizadas vacinas da Pfizer e Coronavac. Os profissionais da saúde já estarão nas escolas e vão administrar a dose somente na presença dos pais ou de um responsável da criança. Após a aplicação, é necessário um período de observação por 20 minutos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde”.

“As escolas irão informar previamente através de um comunicado sobre a data de vacinação. As crianças só serão vacinadas na presença dos pais ou responsáveis. Após o período de observação de 20 minutos, os alunos serão liberados para voltarem para casa”, afirma a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza.