Publicado em 04 de junho de 2021 às 09:06

Araçatuba fará, neste sábado (5), o Dia D de vacinação de faltosos da vacina contra Covid-19, seguindo a estratégia do Ministério da Saúde. Para essa ação serão disponibilizados 34 carros com equipes que irão vacinar em domicílio, além da vacinação por agendamento no Araçatuba Shopping e Shopping Praça Nova.

Araçatuba tem 2.299 faltosos, o objetivo da secretaria de Saúde é fazer uma busca ativa dessas pessoas, indo até eles e dando a oportunidade de regularizar a vacinação contra a Covid-19. Também será aproveitada a oportunidade para vacinar os grupos prioritários na vacinação contra a Gripe e atualização da carteira de vacinação de crianças de 0 a 5 anos.

Para a diretora da Atenção Básica, Cristiane Camargo de Almeida, a logística para a busca deve ser aproveitada em 100%. “Como nossas equipes irão à residência das pessoas, vamos aproveitar e atualizar a vacinação de todos os membros da casa que tiver com a carteira desatualizada, ou seja, além de fazer a busca pelos faltosos da segunda dose da vacina contra a Covid-19, queremos agilizar as demais vacinas”.

? Atenção: poderão se vacinar idosos e pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 e que estão com data prevista para segunda dose, porém, ainda não buscou pelo serviço. A data prevista pode ser consultada no cartão de vacinação. A vacinação será das 8h às 18h.