Publicado em 02 de setembro de 2019 às 18:20

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Araçatuba e o Banco de Leite Humano (BLH) promoveram, durante todo o mês de agosto, a campanha Agosto Dourado, que visou à conscientização de pais e mães quanto à importância do leite materno na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.

O encerramento da campanha aconteceu na praça Rui Barbosa, no centro da cidade, com mães amamentando ao ar livre, música ao vivo, dinâmicas e danças em roda para interação geral bem como participação de entidades e empresas parceiras, como as universidades Unitoledo, Unip e Unisalesiano, através de seus cursos de nutrição, enfermagem e medicina.

A vice prefeita de Araçatuba, Edna Flor, representando o prefeito Dilador Borges, participou da abertura e do encerramento deste evento, junto à secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, a coordenadora do BLH, Jesiela Passarini, e a nutricionista do departamento de Assistência Básica, Roberta Ramos.

Durante o mês, houve palestras e oficinas voltadas à amamentação. O encerramento da campanha conta com a tradicional “Hora do Mamaço”, em que lactantes se reúnem na praça Rui Barbosa para participar de uma série de atividades e, ao final, simultaneamente, amamentam seus bebês.