Publicado em 17 de setembro de 2018 às 15:53

Alunas da Escola Estadual Manoel Bento da Cruz (IE) conquistaram o segundo lugar nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Elas fazem parte do projeto EXA (Escola de Xadrez de Araçatuba), da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR) de Araçatuba.

A competição ocorreu de 6 a 12 de setembro, em Sertãozinho. A equipe feminina, composta pelas atletas Yara Beraldi, Vitória Menezes, Samara Marelino, Tais Bacelar e pela técnica Ivone Aparecida Paulino são as responsáveis pelo título, até então inédito para Araçatuba.

O JEESP tem por objetivo promover, por meio da prática esportiva, a integração entre os alunos das unidades escolares do Estado, favorecendo, assim, a descoberta de novos talentos esportivos.

A competição envolveu escolas estaduais das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba, além da capital e da cidade-sede.