Publicado em 23 de janeiro de 2023 às 14:59

Aconteceu no último domingo (22) a abertura do Circuito Interior de Jiu Jitsu 2023, que reuniu vários atletas brasileiros no ginásio da Emeb Euza Neuza Marcondes Larios, em Araçatuba.

O Circuito Interior de Jiu Jitsu surgiu em dezembro de 2010, tendo sua primeira edição realizada na cidade de Piraju (SP). Hoje a competição é considerada uma das mais organizadas do interior paulista.

Representando Araçatuba, o atleta faixa marrom, Carlos Rente Júnior, se consagrou campeão na categoria MASTER 1 e MASTER 2 até 94.3kg. O atleta faixa azul, Cauã Moraes Da Costa, de 17 anos, competiu na categoria até 82,3 kg e absoluto adulto, conquistando o ouro em ambas.

Já o atleta Fernando Henrique Ferreira, de 35 anos, faixa preta, ficou em segundo lugar e levou a medalha de prata na categoria MASTER até 76 kg. Fernando afirma que a competição estava em alto nível. “Adversários fortes, nenhum deles despreparados. A minha meta neste ano é o mundial da CBJJE, um campeonato de altíssimo nível com atletas do Brasil e até mesmo alguns de fora do país, então vou procurar participar de várias competições da nossa região para chegar preparado para o mundial e alcançar um bom resultado”.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação parabeniza os atletas pelas conquistas, que mais uma vez colocou o nome de Araçatuba no cenário esportivo.