Publicado em 29 de maio de 2018 às 16:19

As equipes de judô e de ginástica rítmica de Araçatuba se destacaram na rodada de domingo (27) e de segunda-feira (28) da 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

A disputa aconteceu em Franca, cidade sede dos Jogos, que recebe mais de 5 mil atletas de cerca de 200 cidades das 14 delegacias regionais de esportes do Estado.

Na classificação final geral, a equipe masculina de judô conquistou o título de campeã com 47 pontos. Bauru foi vice-campeã com 38 pontos e Sorocaba ficou com a terceira colocação com 26 pontos. No feminino, Araçatuba ficou com a 11ª colocação  com 11 pontos conquistados. Sorocaba foi a campeã com 29 pontos, Ituverava vice-campeã com 27 pontos e Ribeirão Preto terceira colocada com 25 pontos. A equipe é coordenada pelo treinador Marcelo Honda Kiwada.

Já a ginástica rítmica de Araçatuba sagrou-se vice-campeã na categoria A em grupo somando 9 pontos. Ubatuba foi a campeã com 12 pontos e Praia Grande ficou em terceira colocada com 7 pontos. No individual, Araçatuba também foi vice-campeã com 7 pontos. Osasco ficou com título com 9 e Ubatuba terceira com 6.

Na categoria B, a equipe de Araçatuba conquistou o 3° lugar na ginástica rítmica individual, categoria B,  para atletas de 15 a 17 anos. Na classificação final desta categoria, Araçatuba somou 6 pontos. Osasco foi a campeã, com 9 pontos, e Bauru segunda colocada com 7 pontos. A equipe é comandada pela treinadora Ângela Emiko Takiy.

A competição teve início em 25 de maio e segue até o dia 2 de junho. Estão inscritos nos Jogos Abertos da Juventude competidores do atletismo masculino e feminino, ginástica rítmica, judô masculino e feminino e tênis masculino. Todos os participantes fazem parte dos núcleos de iniciações esportivas mantidos pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR).

 

RESULTADOS JUDÔ

Feminino

Camille Souza Silva – campeã – Super Ligeiro – até 44 kg

Maria Eduarda A. Menezes – 7ª. Lugar – Meio Médio – Acima de 57 kg até 63 kg

 

Masculino

Caio Kenji Y.Kiwada – campeão – Ligeiro – 55 a 60 kg

Bernardo C. Rosa – campeão – Meio Pesado – 90 a 100 kg

Lucas de Castro Brito – campeão – Pesado – Acima 100 kg e campeão – Absoluto Livre

João V. Moroti Martins – 3º. Lugar – Meio Leve – 60 a 66 kg

Guilherme Bueno Kawatoko  – 4º. Lugar – Médio – 81 a 90 kg

 

RESULTADOS GINÁSTICA RÍTMICA

Categoria individual A – 12/14 anos – Aparelho: Mãos livres

Isabela dos S. Pereira  – 3º lugar

 

Categoria individual A – Aparelho: Bola

Isabela dos S. Pereira  – 8º lugar

 

Categoria individual A –  Aparelho: Maças

Marcella O.R. da Silva – 2º lugar

 

Categoria individual A –  Aparelho: Fita

Marcella O.R. da Silva – 2º lugar

 

Categoria individual B – 15/17 anos – Aparelho: Mãos livres

Anay Navarro Bezerra de Lima – 2º lugar

 

Categoria individual B –  Aparelho: Maças

Mariana R.A. de Souza – 2º lugar

 

Categoria individual B –  Aparelho: Fita

Anay Navarro Bezerra de Lima – 3º lugar