Publicado em 13 de abril de 2018 às 17:23

?A equipe feminina de Araçatuba conquistou o título de campeão da Copa TV TEM de futsal 2018. Na decisão do título, disputado na noite de quinta-feira (12), o time araçatubense venceu Severínia pelo placar de 7 a 2. Com este título, Araçatuba se tornou bicampeã da copa, pois venceu a edição de 2017, em final contra Cedral.

A disputa da final foi realizada em Ibirá-SP, após transferência determinada por impossibilidade de realização em Potirendaba, como antes anunciado.

A decisão reuniu as duas equipes invictas na competição. Araçatuba realizou uma excelente campanha. Na primeira fase, Araçatuba goleou Birigui por 5 a 1, venceu São João do Iracema por 8 a 4, e derrotou Penápolis por 7 a 4. Nas quartas de final, Araçatuba fez 10 a 0 contra Ibirá e, na semifinal, venceu Cedral por 2 a 1.

As jogadoras Bruninha e Karen de Araçatuba foram as artilheiras da copa, com 12 gols marcados cada. A goleira Lúcia foi a menos vazada, com apenas 12 gols sofridos. Araçatuba marcou 31 gols no total.

O time contou com: Lúcia, Desirre, Paula, Renata, Isabel, Naiara, Karen, Priscila, Daniela. Iara, Bruninha, Camila, Luaninha, Amanda, Maria Tereza e a treinadora Silvana Aparecida Requena, a Kuka.

O futsal feminino conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação, e do Instituto Artrovita.

A equipe de Araçatuba agora se prepara para a Copa dos Campeões da TV TEM. Na semifinal, as araçatubenses pegam as campeãs da região de Bauru, que saem nesta sexta-feira. A partida acontece na próxima quinta-feira, com horário e local ainda a serem definidos.

MASCULINO

Na decisão do masculino, disputada logo após a final feminina, Araçatuba perdeu para Potirendaba, pelo placar de 5 a 1 no tempo regulamentar. Com uma vitória para cada lado, a decisão foi para os pênaltis. Potirendaba venceu por 3 a , e conquistou o título.

Apesar de não ter conquistado o título, a equipe Araçatuba, comandada pelo treinador Leandro Barbosa Luz e o diretor Bruno Ioshiy, representou de forma digna a cidade na competição.