Publicado em 07 de fevereiro de 2022 às 16:16

No último final de semana, o atleta Pedro Henrique Loverdi, de 19 anos, disputou uma das maiores competições nacional de Jiu-Jítsu, o Campeonato Sul- Brasileiro, que foi realizado em Santa Catarina.

A arena Centro Multiuso São José, na cidade catarinense de São José, foi palco para o araçatubense sagrar-se campeão na Categoria Adulto Faixa Azul Meio Pesado e vice campeão na Categoria Adulto Faixa Azul Absoluto.

Pedro Henrique é integrante da Secretaria de Esporte de Araçatuba e atualmente compete pela equipe CheckMat Araçatuba, sob a orientação do professor Bruno de Barros.

No Campeonato Sul Brasileiro, o atleta contou com o patrocínio da Engescav Engenharia, Marco Peças, Barbearia Men Upgrade, Academia Am2 Araçatuba, XS Assessoria, Yara Capelari Nutricionista e Loverdi & Filho Serviço de Estética Automotiva.

Já o atleta Marco Aurélio Lovato, representante da Academia Saikoo de Araçatuba, conquistou o título de Campeão Sul Brasileiro na categoria No-Gi e vice-campeão Sul brasileiro No-Gi absoluto (todos os pesos).

O lutador é o 12º colocado no ranking No-Gi da IBJJF e já conquistou importantes títulos no Mundial e Brasileiro de jiu-jítsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo), além de outros campeonatos no Estado representando Araçatuba.

Os jovens atletas vêm se destacando cada vez mais nas competições nacionais e atualmente são apontados como grandes promessas do jiu-jítsu brasileiro.