Publicado em 04 de junho de 2019 às 09:27

Atletas de Araçatuba que competiram nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) conquistaram a segunda colocação na classificação final da competição.

Com 124,33 pontos, a delegação de Araçatuba classificou 38 atletas, comissão técnica e equipe de apoio para a final estadual do Jori, que acontece em novembro, em Jundiaí. São José do Rio Preto ficou em 1º lugar, com 156,33 pontos e Jales em 3º lugar, com 104 pontos.

Araçatuba faz parte da 6ª Região Esportiva e os jogos aconteceram em Santa Fé do Sul, de 29 de maio a 1º de junho. Esse ano, Araçatuba participou das seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), coreografia, bocha, buraco, tênis de campo (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), voleibol (masculino de feminino), damas (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), dança de salão, dominó, malha e truco.

SOBRE O JORI

Com objetivo de proporcionar o convívio social e valorização da pessoa idosa e incentivar a prática esportiva, a competição é voltada para atletas acima de 60 anos e contou com a participação de 68 municípios das regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba.

(Em anexo, a classificação por modalidade esportiva).