Publicado em 14 de novembro de 2017 às 16:08

Por coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Araçatuba competirá em diversas modalidades nos Jogos Abertos do Interior 2017, que acontecerão no grande ABC, de 15 a 25 de novembro. O evento é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e as cidades-sede deverão receber cerca de 15 mil atletas e integrantes das delegações de mais de 200 cidades do interior.

A delegação araçatubense contará com 156 atletas e mais 30 integrantes, entre dirigentes, pessoal de apoio e zeladoria. O alojamento de Araçatuba será na Escola Estadual Nélson Monteiro Palma, em São Bernardo do Campo. A chefe da delegação será Evandra Cristina Leite Santana, diretora de Esporte, Lazer e Recreação.

Este ano, a competição poliesportiva será disputada a nível regional em cinco municípios: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires. Nesta terça-feira (14), dirigentes e a equipe de apoio de Araçatuba embarcam para São Bernardo do Campo para a montagem do alojamento; os primeiros atletas seguem para o município na manhã da próxima quarta-feira (15).
Pelo regulamento dos Jogos Abertos do Interior de 2017, as modalidades campeãs nos Jogos Regionais disputam a primeira divisão e as vice-campeãs a segunda divisão. Na primeira divisão, Araçatuba irá competir no atletismo feminino, biribol, ciclismo feminino, damas, ginástica rítmica, handebol masculino, tênis masculino sub-21 e xadrez masculino sub-21. Na segunda divisão, Araçatuba competirá na Capoeira Feminina e Masculina, Futebol Feminino, Futsal Feminino, Judô Masculino, Karatê Feminino, Tênis de Mesa Feminino, Tênis de Mesa Masculino, Tênis Feminino, Vôlei de Praia Feminino, Vôlei de Praia Masculino e Xadrez Feminino.

Divisão das modalidades por município:

Santo André

Badminton Masculino