Publicado em 07 de novembro de 2022 às 17:29

As comemorações pelos 114 anos de Araçatuba serão marcadas por uma apresentação nos céus da cidade. Nos dias 2 e 3 de dezembro, a Associação de Aeromodelismo de Araçatuba vai promover uma revoada de aeromodelos em sua pista no bairro de Engenheiro Taveira, com acesso gratuito ao público. O clube estima que cerca de 150 aeronaves irão se apresentar, incluindo uma dezena de jatos, com a presença de aproximadamente 60 pilotos.

Nos mesmos dias, o Centro Regional de Paraquedismo, representado pela marca Sky Radical, realizará mais uma etapa do seu Festival de Paraquedismo como parte do programa nacional de popularização do paraquedismo esportivo e é custeado pelos próprios praticantes, com rateio de despesas de aeronave, equipamentos e outras.

Além da vocação turística, o programa é de entretenimento ao público em geral, que poderá acompanhar o salto tanto como espectador quanto para saltos duplos. Os acessos para as inscrições e os diversos preços para os saltos serão divulgados em breve pela própria empresa.

O evento acontecerá desde o amanhecer até o anoitecer e se constituirá numa grande festa de imagens belíssimas e oportunidade para os araçatubenses e turistas vivenciarem a experiência de seus próprios saltos. Também a pilotagem de aviões de treinamento será possível.