Publicado em 29 de julho de 2022 às 16:02

As bailarinas da Escola Escalada Ballet, academia de dança araçatubense, representaram a cidade no Festival Internacional Marília em Danças 2022, realizado entre 12 e 17 de julho no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, em Marília. O grupo de Araçatuba, que conquistou boas colocações, era um dos 40 presentes no evento, que reuniu mais de mil bailarinos da América Latina. O Festival Internacional Marília em Danças acontece anualmente no mês de julho e contempla todas as linguagens da dança. Uma parceria entre a Uirapuru Produções e a Prefeitura Municipal de Marília, é considerado um dos mais importantes do país.

As competições acontecem através das modalidades Palco Livre e Palco Fechado. No Palco Livre, em que podem se inscrever vários grupos sem fases eliminatórias, a Escalada Ballet ficou em 3° lugar, com “Classic Concert”, da coreógrafa Mayra Fornari; e duas vezes em 1° lugar pelas coreografias “Como as Ondas”, de Pietra Zambon, e “Jardim de Luzes”, de Arilton Assunção. O grupo ainda recebeu o valor de R$ 1.000,00 como prêmio de Melhores da Noite.

No Palco Fechado, que considera classificações anteriores à data de realização e garante vaga em competições internacionais, “Reminiscências”, com atuação da bailarina Pietra Zambon e coreografia de Mayra Fornari, conquistou duas vagas no exterior, sendo uma com isenção de taxa de inscrição para o Dance World Cup, na Argentina, e outra para a competição Blackout in Danza, na Itália. E para encerrar bem a noite, Pietra Zambon também contou com uma indicação de “Coreógrafa Revelação”.

“É muito gratificante e realizador representar a nossa cidade de Araçatuba; e acreditamos que seja muito proveitoso e sempre um grande aprendizado participar de competições como essa pois são oportunidades de mostrar nosso trabalho. Para nossas alunas, é a oportunidade de vivenciar palcos novos e ter contato com outros bailarinos e experiências profissionais na área da dança”, disse Mayra Fornari, coreógrafa, bailarina e professora da Escola Escalada Ballet.