Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 08:37

Na tarde de quarta-feira (21), O prefeito Dilador Borges assinou sete convênios com o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), na sede da Superintendência Regional de São Paulo, para obras de infraestrutura nos três assentamentos rurais da cidade: Aracá, Chico Mendes e Hugo Herédia.

Os documentos assinados pelo prefeito araçatubense e pelo superintendentes Alexandre Pereira da Silva e Edson Alves Fernandes têm por objeto execução de obras para reabilitação e recuperação de estradas internas nos três assentamentos; construção de galpão para atendimento de apoio na alimentação escolar, infraestrutura básica para construção do complexo turístico “Casa da Praia” e posterior reforma e ampliação, no Chico Mendes; e de reforma e ampliação de barracões para implantação de Unidades de Processamento de Alimentos nos Assentamentos, no Hugo Herédia.

O prefeito adianta os valores e importância das obras. “São parcerias que a prefeitura celebrou com o Incra para trazer melhorias aos assentamentos do nosso município, principalmente recuperar as estradas internas, os trechos críticos e as estradas principais dos assentamentos. São R$ 3.361.665,00 para as estradas e R$ 1.428.077,00 para as edificações, totalizando R$ 4.789.742,00 em verba para essa infraestrutura aos nossos produtores rurais, que levam qualidade e segurança para nossas mesas”, destaca.

“O complexo Casa da Praia, que inclui um camping, é parte de um programa de turismo rural que os assentados estão fazendo junto ao Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e vão implantar no Chico Mendes. Vale ressaltar que todos os projetos foram elaborados e custeados pela prefeitura, por solicitação do INCRA, bem como iremos executar essas obras do convênio”, acrescenta Arnaldo Vieira Filho, assessor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial de Araçatuba.