Publicado em 28 de setembro de 2018 às 17:07

Como encerramento da campanha Setembro Verde, movimento de inclusão da pessoa com deficiência, foi promovido, nesta sexta-feira (28), o IV Festival de Atletismo da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O evento, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), ocorreu no Estádio Dr. Adhemar de Barros, com a participação de atletas das Apaes de Araçatuba, Birigui, Penápolis, Andradina, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Valparaíso e Mirandópolis.

O objetivo foi desenvolver a modalidade do atletismo, favorecer a qualidade de vida e melhorar a autoestima entre pessoas com deficiências, além de favorecer o espírito de companheirismo, autoconfiança e estimular o intercâmbio social. Fazem parte dos jogos as modalidades de caminhada, corrida, salto em distância e arremesso de peso.

Durante a abertura, estiveram presentes o secretário da SMELR, Sergio Tumelero, que no ato representou o prefeito Dilador Borges; presidente da Apae Araçatuba, Carolina Paoliello, que representou todas as delegações das Apaes presentes; técnica da SMELR responsável por monitorar atletas com deficiência no atletismo, Andrea Maria Pereira Brito; ex-atleta e treinador de atletismo, José dos Santos Primo; atleta olímpica e medalhista nos Jogos Panamericanos em 2003, Lucimar Teodoro; além de estagiários e profissionais do curso de Educação Física do Unitoledo.