Publicado em 21 de março de 2018 às 09:05

Iniciativa faz parte da programação do 1º Rally Poeira

Alunos da Emeb Profª Ermelinda Geralda da Silva Soga assistirão, nesta sexta-feira (23), a uma peça teatral dos organizadores do evento Rally Poeira, em parceria com o Projeto Ideia Fixa.

A partir das 14h, cerca de 120 crianças assistirão ao Teatrinho da Turma do Tupício, que conta muitas histórias instrutivas e envolventes, e posteriormente receberão os kits ‘Sorria para o Rally, Ideia Fixa pela Educação & Cultura e Ideia Bela’. Os kits contêm livros e material de higiene bucal e pessoal extensivos à família. Será a estreia da ação do projeto na cidade, como parte da programação do Rally Poeira que acontecerá entre os dias 23 e 25 de março.

“Este projeto vem ao encontro da nossa vontade de fazer algo mais pelas comunidades nas diversas cidades que organizamos os ralis. Assim sendo, podemos deixar toda a organização e realização das ações nas mãos dela, pois sempre dá certo!”, frisou Henrique Arena, diretor e organizador do evento.

“Temos as ideias, habilidade e criatividade, além é claro de muito amor envolvido, porém para somar forças, precisamos da organização do Rally, que viabiliza nossa viagem, adquire o material de higiene bucal dos kits e mais que isto, acredita no nosso trabalho voluntário, solidário e filantrópico. Sentir a força que a solidariedade nos proporciona é um dos melhores sentimentos que existem”, finalizou a jornalista Tânia Mara, mentora do Projeto Ideia Fixa.

RALLY POEIRA

Araçatuba sediará a 1ª edição do Rally Poeira, evento que acontece entre os dias 23 a 25 de março e terá concentração Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. As inscrições podem ser feitas no site oficial www.rallypoeira.com.br e, as categorias Nacional e Regional continuam com 40% de desconto até sexta-feira.

Na sexta-feira (23), os competidores montarão seus boxes no parque de apoio e o público terá livre acesso para conferir as máquinas de perto, conhecer os pilotos e equipes. As vistorias técnicas serão feitas a partir das 13h30, o briefing para as equipes será às 19h e a largada promocional com carreata pelas ruas da cidade partirá às 20h30.

No sábado, as equipes seguem em comboio para o primeiro dia de disputas que terá largada ao lado do aeroporto às 9h. No domingo, a largada será às 8h e a cerimônia de premiação está previsto para início às 15h.

A 1ª edição do Rally Poeira é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Divino Fogão e, apoio da Arisun Pneus e da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através das Secretarias Municipais de Esporte, Lazer e Recreação e Turismo.

DICAS DE SEGURANÇA

– Respeite as fitas de advertência.

– Acate as instruções dos agentes de trânsito e oficiais da prova.

– Nunca atravesse o percurso da prova.

– Use calçados leves e não esqueça do protetor solar.

– Estacione somente em lugares habilitados.

– Mantenha as crianças sob vigilância permanente.

– Evite o consumo de bebidas alcoólicas.