Publicado em 15 de dezembro de 2021 às 15:53

Vinte e um alunos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçatuba com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, promovem a campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para destinar aos idosos abrigados no asilo São Vicente de Paulo, em Araçatuba.

O intuito da campanha é a promoção da responsabilidade social, mobilizando todos na arrecadação de materiais e incentivando o carinho e respeito ao próximo. A iniciativa partiu dos alunos da turma “Delta” que estão em formação no Estágio de Aperfeiçoamento Profissional.

O asilo São Vicente abriga, atualmente, cerca de 50 idosos em situação de vulnerabilidade social e a instituição é referência em cuidado e proteção à terceira idade.

A entidade possui uma estrutura adequada e uma equipe técnica para atendimento aos idosos. Entre os produtos solicitados à instituição estão sabonete líquido, shampoo, condicionador, papel higiênico e fralda geriátrica.

A ação solidária foi iniciada agora em dezembro e se estende até o dia de 3 de janeiro de 2022. Os donativos poderão ser entregues na sede da GCM, que fica localizada na avenida Prestes Maia, 560, no Bairro Paraíso.