Publicado em 23 de agosto de 2017 às 18:03

Motivados pelo Festival de Atletismo da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que acontece em 29 de setembro, os alunos da entidade estão treinando duas vezes por semana no estádio municipal Adhemar de Barros.

Os treinos são coordenados por Andrea Maria Pereira Britto, técnica da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação responsável por monitorar atletas com deficiência física, visual e intelectual. Ela conta que muitos deles são competitivos, e se empolgam quando o assunto é esporte. “Principalmente no atletismo, eles ficam muito animados sabendo que vão interagir com outras pessoas. O exemplo que esses alunos nos dão é fantástico”.

O Festival de Atletismo da Apae ocorre no dia 29 de setembro, com a participação de várias outras associações da região e também da AMA (Associação de Amigos do Autista de Araçatuba). Todos os alunos competirão no estádio municipal Adhemar de barros, nas modalidades de corrida – 50, 100, 200, 400 e 800 metros-, arremesso de peso e salto em distância.