Publicado em 09 de agosto de 2019 às 18:12

A oficina Ação Educativa em Museus, de preservação de acervos museológicos, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, tem início neste sábado (10), no Museu Ferroviário “Moisés Joaquim Rodrigues”.

Com incentivo do ProAC Municípios, programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, a oficina, proposta pela professora Alessandra Jorge Nadai, é destinada aos funcionários da Secretaria Municipal de Cultura, funcionários de museus e bibliotecas, professores, estudantes universitários e profissionais ligados à preservação da memória da cidade e suas instituições.

O projeto será realizado com encontros de 10 de agosto à 23 de setembro. Serão seis aulas, previstas para acontecerem aos sábados, das 13h às 18h, totalizando trinta e três horas de aula. As inscrições findaram-se em 7 de agosto.

A ação é conjunta do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Proac, Prefeitura Municipal de Araçatuba e Secretaria Municipal de Cultura.

Cronograma de Trabalho:

As 6 (seis) aulas previstas nesse projeto acontecerão aos sábados, no horário das 13h às 18h, totalizando 33 (trinta e três) horas, podendo sofrer alterações de acordo com os interesses da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba.

Contrapartida:

O curso é gratuito para os participantes e destinados preferencialmente, aos funcionários da Secretaria de Cultura, aos funcionários de museus e bibliotecas, professores, estudantes universitários e profissionais ligados à preservação da memória da cidade e de suas instituições, com o intuito de prestarem atendimento junto aos Museus da cidade de Araçatuba e se tornarem multiplicadores nas ações de salvaguarda do patrimônio cultural, promovendo acessibilidade da comunidade aos equipamentos culturais.