Publicado em 12 de abril de 2017 às 14:26

O Poder Executivo foi representado pelo prefeito Dilador Borges, nesta terça-feira (28), em um debate sobre política com centenas de jovens que participaram do Acampamento do Leão, organizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular no Clube dos Bancários.  Representando o Poder Legislativo, compareceu o presidente da Câmara, Rivael Papinha. O encontro marcou o encerramento do retiro espiritual dos adolescentes no período carnavalesco e foi mediado pelo bispo José Edgilson Sampedro.

Durante uma hora e meia, o público presente pode fazer perguntas livres sobre política e gestão administrativa. Dilador foi questionado diretamente sobre saúde, educação e infraestrutura, com ênfase em conservação de praças públicas e ruas.

O prefeito Dilador disse que ficou muito feliz em participar do debate, principalmente por causa dos interesses dos jovens no mundo político. “A juventude tem que tomar conta da política para mudar o destino. Se o mundo, o País e a cidade ainda não são como todos querem, cabe aos jovens uma participação mais ativa. As novas gerações têm tudo para mudar o rumo do planeta. Estou entusiasmado com a participação de vocês”, destacou o prefeito Dilador.

QUESTÕES PONTUAIS

Sobre a saúde do município, o prefeito Dilador Borges disse que a Prefeitura tem revisto contratos e feito licitações para a compra de medicamentos. Ele destacou o trabalho que os servidores da Saúde têm feito para manter e melhorar o atendimento.

“Não quero ficar fazendo críticas ou olhando para o passado. Mas assumimos a menos de sessenta dias e nem condições de comprar remédio a Prefeitura tinha. Estamos colocando a casa em ordem e fazendo ações pontuais que vão refletir positivamente na vida dos usuários da Saúde”, enfatizou o prefeito.

Sobre a educação, o prefeito falou sobre a preocupação que tem com a qualidade do ensino. “Temos muito que investir em infraestrutura, mas a qualidade do que é ensinado é o mais importante. Temos que fazer das escolas uma ponte para um futuro melhor”, destacou o prefeito.

Em relação à conservação das praças, Dilador disse que a Secretaria de Obras tem feito um trabalho constante, mas pediu que os jovens ajudassem. “Falo isso sempre: as praças que são ocupadas pelos jovens de bem e pelas famílias são sempre as mais bem conservadas. Temos mais de uma centena de praças em nossa cidade. Se a Prefeitura fizer as reformas e a limpeza e a comunidade cuidar para que os espaços não sejam depredados, teremos praças muito melhores”, explanou o prefeito, que também fez um relato dos trabalhos que estão sendo feitos pela Secretaria de Obras para melhorias das vias.

No evento, ainda, Dilador garantiu apoio da administração à Marcha para Jesus, que tradicionalmente acontece no aniversário da cidade. “Vocês têm nosso total apoio”, afirmou. No final, o prefeito e o bispo foram homenageados, ganhando uma caneca com o símbolo do São Paulo Futebol Clube, para quem eles torcem. Papinha foi presenteado com uma caneca do Sport Club Corinthians Paulista.