Publicado em 19 de setembro de 2017 às 16:06

A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, iniciou, na tarde desta segunda-feira (18), a sexta turma do programa do Time do Emprego 2017.

O projeto tem como intenção orientar e apoiar o trabalhador maior de 16 anos, desempregado ou que busca sua primeira ocupação remunerada, incentivando-os a buscar e conseguir uma colocação no mercado de trabalho.

A sexta turma do Time conta com 50 inscritos e cada um deles recebeu um kit contendo bolsa, apostila, caderno de atividades, lápis, borracha, apontador e caneta. Ao todo, serão 11 reuniões de aproximadamente 3 horas cada, que serão ministradas por Sebastião Antônio Alves e José Miguel Sábio, dois profissionais treinados para a função.

A cerimônia de abertura contou com a presença e composição de mesa do secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho e Desenvolvimento Agroindustrial, Erik Carneiro da Silva, do Presidente da Comissão Municipal de Emprego, Sr. Célio Kiil, do presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, da secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues e da Vice-Prefeita, Edna Flor.

Em sua palavra, a Vice- Prefeita disse que acredita muito na geração de trabalho em Araçatuba. “Todos sabemos que não há uma garantia da conquista do emprego, mas, por outro lado, penso que quando a gente sai do comodismo para buscar por oportunidades, ainda que elas não sejam garantidas, com certeza elas podem acontecer”, acrescentou.