Publicado em 23 de novembro de 2017 às 16:18

O resultado geral das equipes de Araçatuba no oitavo dia dos Jogos Abertos do Interior 2017 foi mais uma vez bastante satisfatório. Nesta quarta-feira (22), diversas modalidades competiram no grande ABC e muitas conquistaram ótimas colocações gerais.

Foi o caso do ciclismo araçatubense. No primeiro dia de competição da modalidade (19), Nayara Ramos e Sumaia dos Santos conseguiram medalha de ouro na categoria velocidade por equipe; já na quarta-feira, foi a vez da ciclista Aline Lombello alcançar o quarto lugar na categoria mountain-bike. Essas conquistas garantiram a Araçatuba a quarta colocação geral no ciclismo feminino.

A equipe Araçatubense de damas perdeu de São José dos Campos por 6 a 4 na primeira divisão; isso garantiu, após três rodadas, o terceiro lugar geral para essa categoria. Já o futsal feminino livre, que está na 2ª divisão, venceu Franca por 2 a 1; com esse resultado positivo, a modalidade conquistou o troféu de 3º lugar para Araçatuba.

No mesmo dia, o tênis feminino livre venceu Assis por 2 a 0 na segunda divisão e a categoria masculina venceu Campinas por 2 a 1, na primeira divisão; o vôlei de praia feminino, entretanto, perdeu para Junqueirópolis por 2 a 0 e o tênis de mesa feminino livre perdeu para São Bernardo do Campo por 3 a 0.

No atletismo ACD (atleta com deficiência), Elaine Fernandes conquistou o segundo lugar no arremesso de peso classe F20 e Sabrina Bozzolo conquistou o terceiro lugar na classe F20 da categoria salto em distância.

O handebol masculino livre perdeu para Franca na primeira divisão pelo placar de 23 a 19 e enfrentará São João da Boa Vista nesta quinta-feira (23), às 18h:00. Na classificação parcial geral dos Jogos Abertos do Interior por cidades, Araçatuba está na 17ª colocação, com 40 pontos.