Publicado em 06 de outubro de 2017 às 09:10

O prefeito Dilador Borges realizou, junto aos secretários de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Petrônio Pereira Lima, e de Obras e Serviços Públicos, Constantino Vourlis, uma vistoria no Aterro Sanitário Municipal. Também acompanhou a visita o gestor da Monte Azul Ambiental, Rodrigo Crespi.

A visita foi motivada após o projeto de ampliação do aterro ter recebido parecer favorável do Comaer (Comando da Aeronáutica). No local, foi feito pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) a abertura da nova célula e terraplanagem. As próximas etapas devem ser feitas pela Monte Azul Engenharia Ambiental Ltda

Petrônio disse que a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade planeja instalar as estruturas da Cooper Araçá (Cooperativa de Coleta Seletiva e Beneficiamento de Materiais Recicláveis de Araçatuba), para que a quantidade de materiais reciclados seja dobrada. “Atualmente reciclamos de 17 a 18% do lixo, com previsão de dobrar. Isso disponibiliza mais espaço para o depósito de lixo, e ampliação do faturamento da Cooperativa”.

O prefeito Dilador afirmou que esta é uma grande conquista para o município, e que a administração não pretende ‘estacionar’ com as iniciativas. “Nosso aterro está tendo sua capacidade aumentada, com ampliação da vida útil por dois anos. Queremos e vamos transformar esse ambiente, e torná-lo orgulho para nossa população”.