Publicado em 01 de dezembro de 2022 às 18:42
No próximo dia 4 de dezembro, das 14h às 22h, na avenida Alcides Fagundes Chagas (avenida de acesso ao Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado), acontece a 3ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araçatuba. Esta edição integra a agenda comemorativa dos 114 anos do município e é a primeira que acontecerá presencialmente.

Gratuito e aberto ao público, o evento terá a cantora Pepita como atração principal, uma das primeiras travestis do mundo do funk que vem revolucionando esse segmento. Sua carreira é marcada por vários hits, como “Chama a beleza” e outros, que somam milhares de visualizações nas plataformas digitais. Além de Pepita, a ação contará com outras atrações, entre elas DJs, shows artísticos e performances drag queens.

A Parada é uma realização da Associação Gênero Diversidade Direitos e Afetividade de Araçatuba (Agendda) e Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba (Associata). Conta com o apoio da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio dos programas Juntos Pela Cultura e +Orgulho SP e da Amigos da Arte. É apoiada também por ONGs, empresas e entidades culturais do município.