Publicado em 19 de setembro de 2017 às 16:34

No último domingo (17), ocorreu o encerramento do 22º Campeonato Bom na Escola, Bom de Bola 2017. Os jogos finais foram disputados no Estádio Paulo Paupitz, mais conhecido como Campo do América e no Campo do Comercial, no bairro Santana.

O campeonato é organizado pela LIFMAR – Liga de Futebol Menor de Araçatuba e Região -, com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMELR), e patrocínio da Zápith – Calçados e Artigos Esportivos.  O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica) e Conselho Tutelar também colaboraram.

Os jogos têm por objetivo proporcionar prática esportiva e entretenimento  para crianças e adolescentes, visando o melhor  convívio social e formação de cidadania.

Participaram da competição 13 times de Araçatuba e região, entre eles 7 escolinhas de futebol de Araçatuba. No total, foram 1.150 jovens atletas com idades entre 9 e 17 anos, que se inscreveram nas 5 categorias disputadas. A quantidade de equipes, com  atletas participantes,  coloca o campeonato entre os  maiores de futebol menor do estado de São Paulo.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sérgio Tumelero, representou o prefeito municipal Dilador Borges. Nesta segunda-feira (18), durante visita na Prefeitura, Sérgio trouxe os cartões de prata do prefeito e da vice-prefeita Edna Flor, uma homenagem da LIFMAR às autoridades municipais. O assessor administrativo da SMELR, Jaime Domingos Garcia, também foi homenageado.