Publicado em 21 de junho de 2017 às 17:31

As comemorações do Dia do Trabalho (1º de Maio) serão antecipadas, em Araçatuba. Para marcar a data, a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal da Cultura, promove show na Praça da Independência neste sábado (dia 29).

A iniciativa pretende levar boa música aos trabalhadores que encerram a semana e também ao público em geral. A ideia de levar o evento para a praça Independência também faz parte do projeto da SMC de descentralização de eventos, com o objetivo de facilitar o acesso do grande público aos eventos culturais.

O evento, promovido pela Prefeitura de Araçatuba através da Secretaria Municipal da Cultura e com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, será aberto às 10h, com a apresentação dos tradicionais tambores japoneses, por integrantes da Associação Nipo-Brasileira de Araçatuba.

O taikô compreende vários instrumentos de percussão, confeccionados em madeira e com pele animal. Esses tambores são tocados com as mãos ou com baquetas, mas exigem habilidade física, muito preparo e também muito ritmo para sustentar batidas homogêneas e obter o som desejado.

Em seguida,  acontece o show do grupo Junto & Misturado, que levará ao público o projeto que foi beneficiado com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, “O Som dos Blacks”.

Formado por 9 músicos, o grupo tem o projeto de formar uma big band que misture o clássico samba-rock (o “sambalanço”) com os recursos tecnológicos, juntando naipe de metais, pandeiro, cavaquinho e distorções típicas da música eletrônica. Tudo isso para “apimentar” ainda mais o samba brasileiro com reggae e rap.

Evento: 1º na Praça – Comemoração do Dia do Trabalho

Atrações: 10h – Apresentação de Taikô

11h – Grupo Junto & Misturado (show “O Som dos Blacks”)

Local: Praça da Independência – Rua Marcílio Dias (altura do nº 1078)