Publicado em 20 de agosto de 2018 às 14:46

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) realizou, na tarde da sexta-feira (17), uma passeata com servidores municipais, representantes da Associação Saúde da Família (ASF), da Secretaria Municipal de Educação (SME), Rotary Club de Araçatuba, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e da escola Seb Thathi. A movimentação é parte das estratégias de intensificação da campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo.

Com cerca de 250 envolvidos, a concentração para a passeata foi em frente ao Paço Municipal e o grupo seguiu pela avenida Luis Pereira Barreto até a praça Rui Barbosa.

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) do município, Aparecida Nava, o ato chama atenção ao 2º “Dia D” da campanha, que acontece no sábado (18), dia em que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Araçatuba estarão abertas das 8h às 17h.

Segundo a programação para o sábado (18), das 11h às 13h, o Seb Thathi disponibiliza um trenzinho para carreata, com a presença do mascote Zé Gotinha, percorrendo bairros da zona leste do município, como Água Branca, Pinheiros e Umuarama, entre outros. Também está previsto um caminhão de som, disponibilizado pelo Rotary, a percorrer o bairro São José e adjacências.

Na mesma data, dia D da campanha, o Senac programa distribuição de panfletos durante o evento Casa Aberta, promovido pela própria instituição, das 10h às 16h.

A campanha se encerra no dia 31 de agosto.