Prefeitura de Araçatuba assina convênios com onze entidades socioassistenciais

17/03/2017
assinatura convenios entidades

A Prefeitura de Araçatuba oficializou, nesta sexta-feira (17), convênios com entidades socioassistenciais da cidade, por meio de termos de colaboração, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

A solenidade ocorreu no Paço Municipal. O prefeito Dilador se emocionou ao dizer da importância do convênio com as entidades do município, como forma de garantir os direitos básicos da população. “Os recursos destinados ao social são os mais sagrados, porque devem ser usados para curar as dores de quem mais necessita. Garanto que não vou permitir a falha nos repasses a vocês (entidades)”, disse o prefeito.

Além dos serviços prestados pela SMAS, que abrangem as redes de proteção social básica e especial, são firmadas, constantemente, parcerias com entidades do município. A secretaria de Assistência Social atua como órgão gestor e é intermediária na busca de recursos nas esferas municipal, estadual e federal.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues, o recém-empossado presidente do Comas (Conselho Municipal de Assistência Social), Arnaldo Morandi, e dos vereadores Rivael Papinha e Professor Cláudio. Também participaram demais convidados das entidades que representam o convênio, incluindo a primeira dama Deomerce Damasceno.

ENTIDADES

As entidades conveniadas são:

– Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Araçatuba);

– Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais);

– Arca (Associação de Reinserção Social de Crianças e Adolescentes);

– Asilo São Vicente de Paulo;

– Associação Beneficente Batista João Arlindo;

– Casa Bom Samaritano “Manolo Garcia”

– Lar da Velhice e Assistente Social

– Comunidade Luso-Brasileira de Araçatuba – Lar São João

– Lar Espírita Caminho Nazaré;

– União Espírita Paz e Caridade – Abrigo Ismael

– Instituto para cegos Santa Luzia

LEI QUE ESTABELECE O PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE ARAÇATUBA

LEI Nº 7.921 de 4 de Abril de 2017 que aprova da Política de Mobilidade Urbana de Araçatuba e estabelece o Plano de Mobilidade Urbana de Araçatuba.   7921.lei