Prefeito Dilador dá inicio ao Programa Cidade Limpa e pede ajuda aos moradores

20/03/2017
cidade limpa 01

Nesta segunda-feira (20), foi dado início ao Programa Cidade Limpa em Araçatuba. O Projeto é uma parceria entre Prefeitura e TV TEM. O prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor e a secretária de Saúde Carmem Guariente estiveram no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para abrir as atividades.

O mutirão da cidadania tem como objetivo coletar móveis velhos e sem uso, garrafas pets, tudo o que está na casa do morador sem uso, só não há coleta de galhos e material de construção.  O projeto ajuda a prevenir doenças, além de enchentes e outros transtornos urbanos.

A secretária de saúde Carmem Guariente destacou o trabalho da equipe na prevenção e combate à dengue. “Sabemos que muitas vezes vocês não são bem recebidos pelos moradores, mas vocês levam mensagem de saúde e cuidado. Este Projeto Cidade Limpa, além de ajudar a cidade a eliminar entulhos, ajuda e muito no combate à dengue. Desejo um bom trabalho a todos nesses dez dias de mutirão”.

Na parceria a prefeitura tem a responsabilidade de disponibilizar os caminhões e profissionais uniformizados para a coleta de entulhos e a TV TEM ajuda na divulgação dos bairros e na mensagem de conscientização dos moradores.

O prefeito Dilador Borges falou sobre a parceria com a emissora e o empenho da equipe da Zoonoses. “A parceria com a TV TEM é muito importante para a prefeitura, que precisa levar a mensagem para cada morador. É importante que todos entendam que manter o quintal limpo ajuda a evitar transtornos como a dengue, chikungunya, zica e animais peçonhentos como escorpiões. A equipe de Zoonoses está diariamente na casa das pessoas, conscientizando e mostrando que se cada um fizer sua parte teremos uma cidade sem grandes focos de doenças”.

Nesta segunda-feira o mutirão da limpeza estará nos bairros: Hilda Mandarino, Pinheiros, Água Branca I, II e II, Vista Verde, Ivo Tozzi, Vicente Grosso e Jardim Umuarama.

cidade limpa 02

Brasao_prefeituraAraçatuba1

EXTRATO DE PUBLICIDADE REFERENTE À JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE O.S.C. extrato educação EXTRATO DE PUBLICIDADE REFERENTE À JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE Ok

DECRETO: REGIME JURÍDICO DAS PARCERIAS COM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL