Novos integrantes do Conselho de Assistência Social são empossados

17/03/2017
comas posse

O prefeito Dilador Borges deu posse, nesta quinta-feira (16), aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), que atuarão nos próximos dois anos. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal com a presença também da vice-prefeita Edna Flor, do presidente da Câmara Rivael Papinha e da então presidente interina do Comas, Célia Teixeira Castanhari.

O decreto que nomeou os integrantes do Comas é o de nº 19.148, de 23 de janeiro de 2017, nos termos da Lei Municipal nº 6.305, de 18 de julho de 2003. O conselho é deliberativo, consultivo e fiscalizador e os seus integrantes não são remunerados.

Na solenidade de posse, o prefeito Dilador destacou a importância do órgão na efetivação de políticas públicas para a área. “Parabenizo a todos os novos membros do Conselho, que têm um papel fundamental para a concretização dos direitos e deveres das entidades socioassistenciais”.

O Comas tem a função de orientar a população com relação aos seus direitos, divulgando os segmentos representados e fiscalizando as entidades e organizações ligadas aos segmentos, além de deliberar sobre a política pública municipal de Assistência Social. São fornecidas às entidades todas as orientações sobre localização, instalações, normas operacionais básicas, entre outras informações.

Foi eleito como presidente do Comas, o representante do poder municipal Arnaldo Vieira Filho e a vice-presidência ficou com a representante da sociedade civil, Alessandra Rodrigues Pereira.

LEI QUE ESTABELECE O PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE ARAÇATUBA

LEI Nº 7.921 de 4 de Abril de 2017 que aprova da Política de Mobilidade Urbana de Araçatuba e estabelece o Plano de Mobilidade Urbana de Araçatuba.   7921.lei

Brasao_prefeituraAraçatuba1

EXTRATO DE PUBLICIDADE REFERENTE À JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE O.S.C. extrato educação EXTRATO DE PUBLICIDADE REFERENTE À JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE Ok