Museu Marechal Cândido Rondon passa por processo de descupinização

17/04/2017
museu-cupim-01

O Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon passou por um processo de descupinização na manhã desta segunda-feira (17). A descupinização foi feita no forro e em volta do prédio para o controle dos cupins de madeira e subterrâneos que estavam comprometendo sua estrutura. O museu está com as visitações suspensas por tempo indeterminado para que o mesmo possa ser restaurado.

A empresa detetizadora Truly Nolen executou o serviço e explicou que fará uma visita ao imóvel a cada seis meses, como monitoramento do trabalho feito.

A secretária municipal de Cultura Tieza Marques de Oliveira lembrou que acabar com os cupins é uma das prioridades de restauração do prédio. “Tendo sido suspensa a visitação ao museu, por conta dos problemas causados pela negligência à correta manutenção do prédio, era preciso impedir o avanço dos danos. Acabar com os cupins, a nosso ver era prioridade”, explicou a secretária.

museu-cupim-10

LEI QUE ESTABELECE O PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE ARAÇATUBA

LEI Nº 7.921 de 4 de Abril de 2017 que aprova da Política de Mobilidade Urbana de Araçatuba e estabelece o Plano de Mobilidade Urbana de Araçatuba.   7921.lei

Brasao_prefeituraAraçatuba1