Museu Marechal Cândido Rondon faz exposição sobre índios para alunos

IMG-20170420-WA0010

Na última terça-feira (18), Fernando Bacelar, do Museu Histórico e Pedagógico Marechal Cândido Rondon, apresentou a história e vida dos índios da nossa região para os alunos do 6º ano do período integral da Escola Estadual Altina Moraes Sampaio.
A exposição mostrou banners sobre a criação do SPI (Serviço de Proteção aos Índios) e da FUNAI (Fundação Nacional do Índio), o trabalho de Marechal Cândido Rondon na pacificação dos índios, os costumes alimentares daqueles que habitaram o país antes da chegada de Pedro Álvares Cabral, suas moradias e as principais etnias no Brasil.
Também foram expostas aos alunos do professor Rodolfo Chiccoli algumas peças como a borduna e o cocar (um dos símbolos de poder dos caciques), chocalhos e máscaras, utilizados em rituais e festas, e arcos e flechas usados para caça e defesa.
IMG-20170420-WA0011 IMG-20170420-WA0012 IMG-20170420-WA0013

LEI QUE ESTABELECE O PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE ARAÇATUBA

LEI Nº 7.921 de 4 de Abril de 2017 que aprova da Política de Mobilidade Urbana de Araçatuba e estabelece o Plano de Mobilidade Urbana de Araçatuba.   7921.lei

Brasao_prefeituraAraçatuba1