Reinauguração da Biblioteca de Araçatuba Rubens de Amaral

Publicado em 24 de Abril de 2024 às 09:47 Reinauguração da Biblioteca de Araçatuba Rubens de Amaral

No dia 23 de abril, às 19 horas, Araçatuba celebrou a tão aguardada reinauguração da Biblioteca Rubens de Amaral. Além de marcar um novo capítulo na história dessa “casa ” de leitura, da literatura e do conhecimento, o evento se destacou por uma importante novidade: a implantação de acessibilidade tanto na Biblioteca quanto no Saguão das Artes.
Alem da reforma geral da Biblioteca, também foram instalados banheiro para pessoas com deficiência e rampa  à biblioteca; e um sanitário, também para pessoas com deficiência, no Saguão das Artes, tornando o espaço mais inclusivo e acolhedor para todos. Essa iniciativa visa garantir que pessoas com mobilidade reduzida tenham igualdade de acesso aos tesouros literários que a biblioteca abriga e aos demais serviços culturais oferecidos naquele Complexo Cultural.
A solenidade de reinauguração da biblioteca e implantação de dispositivos de acessibilidade no Complexo Cultural Bandeiras contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito Municipal Dilador Borges, a Secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques, anfitriã do evento,  secretários municipais, membros de conselhos municipais, artistas, ex-dirigentes da Secretaria da Cultura e convidados. Uma homenagem especial foi prestada à bibliotecária Renata Ribeiro Lima, coordenadora da Biblioteca.
Para abrilhantar ainda mais o evento, o público pode se encantar com a professora Cidinha Baracat , que declamou um poema, de sua autoria, relacionado à leitura e literatura e com exposição Cores da GeoloGia, da artista plástica Zeide Furtado.
A biblioteca, a partir de agora, está reaberta aos usuários e retoma os diversos programas que desenvolve. Funciona das 8hrs as 17hrs de segunda a sexta feira.

Fique por dentro cadastre-se e receba nossas novidades diretamente em seu email
Fale Conosco: (18) 3637- 3736
R. Anita Garibaldi, 75 - Centro Política de Privacidade Global Websites