Araçatuba participa de evento regional para discutir o turismo

20/03/2017
turismo guaiçara 01

Criar mecanismo para organizar e desenvolver o potencial turístico, atraindo investidores e público. Este foi o objetivo de uma reunião sobre Turismo realizada no último sábado (18) pelo Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná (CITP) no município de Guaiçara. A Prefeitura de Araçatuba foi representada pelo prefeito Dilador Borges e pela diretora de Planejamento Estratégico do Turismo Luciana Mori.

O encontro, que aconteceu na Câmara local, ajudou aos novos prefeitos e aos gestores municipais de turismo a tirar dúvidas sobre o programa do Governo do Estado que concede o selo de “Município de Interesse Turístico (MIT)” às localidades que atenderem às exigências mínimas de gestão do setor.

Na abertura do encontro, o presidente do Consórcio, Orlando Barreto, destacou a importância dos municípios estarem unidos e buscarem, juntos, meios para fortalecer a região. Ao lado do presidente e do vice presidente, José Eduardo Amantini, compuseram a mesa, o deputado estadual Pedro Tobias; o assessor do deputado Arnaldo Jardim, Arnaldo Ribeiro; o prefeito de Guaiçara, Vadinho; o presidente da Câmara de Guaiçara, Bruno de Oliveira; o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges e o representante da ABRINQ, Cesar Vale.

O prefeito Dilador Borges fez um discurso em favor do trabalho do consórcio e do desenvolvimento do turismo em nossa região. “Eu estou cuidando para que nossa secretaria de Turismo e Meio Ambiente trabalhe de forma profissional e técnica para que possamos atender às exigências do mercado e da legislação. Nossa intenção é entrar, em muito breve, na lista dos municípios cujo turismo tem grande relevância econômica. E para isso, vamos envolver a comunidade por meio do conselho municipal e de ações pontuais que mobilize a todos”, destacou o prefeito Dilador Borges.

turismo guaiçara 02

Brasao_prefeituraAraçatuba1

EXTRATO DE PUBLICIDADE REFERENTE À JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE O.S.C. extrato educação EXTRATO DE PUBLICIDADE REFERENTE À JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO DE Ok

DECRETO: REGIME JURÍDICO DAS PARCERIAS COM ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL